PRF recupera em Campo Mourão veículo furtado em Americana (SP)
O condutor foi preso em flagrante

Campo Mourão (PR) – Na tarde deste sábado (10), por volta das 16h, no km 349 da BR 369, município de Campo Mourão, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização focada no combate à criminalidade quando abordaram um veículo Hyundai HB20 com placas de Oliveira/MG.
Iniciado a fiscalização os policiais perceberam imperfeições nos sinais identificadores desse veículo. Houve o aprofundamento com a identificação veícular e os PRFs descobriram que esse veículo foi furtado em Americana, no estado de São Paulo, no dia 05 de outubro de 2023.
O condutor, um rapaz de 26 anos, disse aos policiais que tinha comprado o automóvel de um parente no dia 10 de janeiro de 2024, em Mamborê/PR, mas que não realizou a transferência de propriedade pois não tinha terminado de quitá-lo. Alegou ainda desconhecer a origem criminosa desse veículo.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão.
Em tese, ele responderá criminalmente por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Assessoria/PRF