PARANÁ

PCPR apreende sete armas de fogo em Curitiba

Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu sete armas de fogo nesta quarta-feira (21), durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Curitiba.

De acordo com as investigações, o armamento foi utilizado no contexto da violência doméstica e familiar.

“Tal ação é resultado da atuação constante da PCPR visando dar um fim ao ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher e garantir a segurança das vítimas, lhes prestando atendimento e acolhimento”, explica a delegada da PCPR Emanuele Siqueira.

Com base nas informações, a PCPR representou pelo mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem a fim de concluir o inquérito policial.

SHAMAR

A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS

A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Assessoria PCPR

Deixe um comentário