[adrotate banner="3"]
BRASILDESTAQUES

Lula e Trump discutem suspensão de tarifas e sanções em encontro na Malásia

Presidentes se reuniram durante a 47ª Cúpula da ASEAN, em Kuala Lumpur; Lula disse ter tido uma “ótima reunião” e destacou diálogo “franco e construtivo” sobre relações comerciais

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (26) que teve uma “ótima reunião” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro ocorreu em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Pelas redes sociais, Lula informou que discutiu de “forma franca e construtiva” a agenda comercial entre os dois países e que as diplomacias do Brasil e dos Estados Unidos irão trabalhar para suspender o tarifaço contra exportações brasileiras e as sanções impostas a autoridades do país.

“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, disse Lula.

Durante a parte aberta da reunião, acompanhada pela imprensa, Lula afirmou a Trump que “não há razão para desavenças com os Estados Unidos”.

Em julho deste ano, o governo norte-americano havia anunciado um tarifaço de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos. Posteriormente, ministros do governo e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvo da revogação de vistos de viagem e outras sanções determinadas pela administração Trump.

Deixe um comentário