Chuvas isolam Goioxim e causam prejuízo de R$ 2 milhões
Cidade da região central do Paraná teve 80% das comunidades rurais ilhadas e dezenas de casas atingidas

O município de Goioxim, na região central do Paraná, ficou ilhado após fortes chuvas que atingiram a cidade nesta terça-feira (28). Segundo o prefeito Éder dos Santos (PSB), os estragos provocados pelo temporal somam um prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões.
De acordo com a Defesa Civil, 66 residências da área urbana foram atingidas e 80% das comunidades rurais ficaram isoladas. A chuva, que começou por volta da meia-noite, se estendeu por todo o dia e só cessou por volta das 18h.
Durante a manhã, a ponte sobre o Rio Juquiá, principal via de acesso ao município pela PR-364, ficou inundada, interrompendo parcialmente o tráfego. Goioxim, que tem 6.566 habitantes, não possui estação meteorológica, mas segundo o Simepar, em Cantagalo, a 35 quilômetros, choveu cerca de 78 milímetros no mesmo período.
A RPC, afiliada da TV Globo, apurou que diversos moradores perderam todos os pertences. O morador Mailson José Cordeiro relatou a situação dramática vivida pela população.
“Estava feio a água e super alagado. Os vizinhos ali estavam com a casa cheia d’água. Estava crítica a situação. Todo mundo se ajudando e ajudando o outro, dando apoio, né? Erguendo as coisas dos vizinhos ali que entraram água.”
A prefeitura informou que equipes seguem em campo avaliando os danos e prestando assistência às famílias afetadas.
Com informações da RPC