Homem é preso por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio em Nova Aurora
Suspeito de 61 anos teria atacado ex-companheira e enteado com faca após discussão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (10), um homem de 61 anos suspeito de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado em Nova Aurora, no Oeste do Estado.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada após uma mulher dar entrada no pronto-socorro com ferimentos provocados por instrumento perfurocortante. Ao chegar ao hospital, os agentes constataram que se tratava de um ataque cometido pelo ex-companheiro da vítima, que também teria tentado matar o próprio enteado.
Segundo as investigações, o suspeito mantinha conflitos frequentes com a ex-companheira e o enteado, tendo feito ameaças de morte anteriormente. No dia do crime, após ingerir bebida alcoólica, ele foi até o local de trabalho da filha, chamou a vítima e afirmou que iria matar alguém.
Em seguida, o homem se dirigiu até a residência da ex-companheira, onde iniciou uma discussão com o enteado, reiterando diversas vezes que pretendia matá-lo. Armado com uma faca de cozinha, ele tentou atingir o jovem por três vezes, mas a vítima conseguiu escapar com a ajuda da mãe, que interveio para protegê-lo.
Durante a tentativa de impedir o ataque, a mulher também acabou ferida. O suspeito tentou atingi-la no peito, mas acabou provocando um grave ferimento nos pulsos da vítima.
Conforme o delegado Lucas Santana, os policiais iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender o autor em flagrante. A faca utilizada no crime foi apreendida, e testemunhos e fotografias foram coletados para o inquérito policial.
O investigado foi indiciado por tentativa de feminicídio — com agravante por ter ocorrido na presença do filho da vítima —, tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e desacato contra policiais civis durante a prisão. O inquérito já foi encaminhado à Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.