DESTAQUESPARANÁ

Dois Vizinhos sofre com alagamentos: cidade se une para auxiliar famílias atingidas

Rio Jirau transbordou devido às fortes chuvas, causando alagamentos em várias áreas da cidade

Dois Vizinhos (PR) –  A cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, continua enfrentando uma situação crítica devido às intensas chuvas que caem sem trégua na região. O Rio Jirau, que corta parte do Bairro Sagrada Família e do Centro Sul, transbordou, causando inundações e desabrigando muitas famílias. A Defesa Civil de Dois Vizinhos, o Corpo de Bombeiros e uma rede de voluntários estão unindo esforços para ajudar aqueles afetados pela tragédia.

Desde a madrugada, as chuvas têm castigado a cidade, resultando em inundações em diversas áreas. O Rio Jirau, que normalmente serpenteia pacificamente pela cidade, agora se transformou em uma ameaça, submergindo casas e ruas. Centenas de casas foram inundadas, e inúmeras famílias foram forçadas a deixar suas residências em busca de segurança.

A solidariedade dos moradores de Dois Vizinhos tem se destacado em meio à crise. Equipes de funcionários da prefeitura, voluntários de clubes de serviço e diversas entidades locais estão se unindo para auxiliar as famílias necessitadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão trabalhando incansavelmente no resgate de pessoas e na distribuição de ajuda humanitária.

As famílias desalojadas pelas enchentes estão sendo acomodadas provisoriamente no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães e no Pavilhão do Bairro Sagrada Família. As famílias que ficaram isoladas na Cidade Norte estão sendo conduzidas para o Ginásio de Esportes Jirauzão.

Pontos de arrecadação de doações foram estabelecidos em locais estratégicos da cidade para facilitar a ajuda às vítimas. A Casa da Amizade (Rotary Club) e a sede da APMI, na Cidade Norte, bem como o Ginásio Teodorico Guimarães, na Cidade Sul, estão recebendo doações de alimentos, água, roupas, móveis e material de limpeza.

A população é aconselhada a tomar precauções e evitar áreas alagadas, bem como a buscar abrigo em caso de necessidade. O atendimento na UPA foi transferido para o Hospital Pró-Vida, em virtude do alagamento do local.

As autoridades e voluntários continuam trabalhando incansavelmente para amenizar a situação e fornecer assistência às famílias atingidas. O telefone disponibilizado para informações é o da Assessoria de Comunicação e Marketing: 46 99912-0992. Mais informações serão disponibilizadas à medida que a situação evolui.

Assessoria/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *