[adrotate banner="3"]
VARIEDADESDESTAQUES

Empresa de Virginia pode ser proibida de vender produtos online

@ygormarques/ Instagram @virginia

Ministério Público move ação contra a WePink após 90 mil reclamações e pede suspensão de vendas por lives

A marca de cosméticos WePink, da influenciadora Virginia Fonseca, é alvo de uma ação movida pelo Ministério Público (MP), que pede à Justiça a suspensão imediata das vendas feitas por meio de lives nas redes sociais. O órgão também solicita uma série de medidas emergenciais para proteger os consumidores, além de indenização milionária por danos coletivos.

De acordo com a Promotoria de Defesa do Consumidor, a empresa acumula mais de 90 mil reclamações no Reclame Aqui apenas em 2025. As denúncias apontam atrasos nas entregas, falta de reembolso, dificuldade de contato com o suporte e exclusão de comentários negativos nas redes sociais.

O MP pede que a WePink seja condenada ao pagamento de R$ 5 milhões por danos morais coletivos e que todos os consumidores lesados sejam ressarcidos individualmente. A promotoria também requer multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento das determinações.

O processo inclui prints e trechos de lives em que sócios da marca admitem ter vendido mais produtos do que havia em estoque, prática que pode caracterizar publicidade enganosa e violação ao Código de Defesa do Consumidor.

A ação foi protocolada com pedido de tutela de urgência, mecanismo que permite à Justiça conceder decisões imediatas quando há risco de danos irreversíveis aos consumidores.

A WePink e a influenciadora Virginia Fonseca ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.

Deixe um comentário