[adrotate banner="3"]
CANTU

Homem é preso após agredir esposa e resistir à ação policial em Laranjeiras do Sul

Suspeito chegou embriagado à residência, quebrou móveis, ameaçou familiares com facão e precisou ser contido com uso moderado da força pela PM

A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de quarta-feira (9), em Laranjeiras do Sul, após uma série de ocorrências de violência doméstica, dano, ameaça e resistência à prisão. O caso aconteceu no bairro Presidente Vargas.

De acordo com o boletim policial, a equipe foi acionada por volta das 12h40 para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o marido havia chegado em casa embriagado, proferindo xingamentos e ameaças, além de quebrar móveis e a porta da residência. Ela informou ainda que o homem é usuário de drogas e que já havia registrado boletim de ocorrência anteriormente pelos mesmos motivos.

Quando os policiais chegaram, o agressor havia fugido. Foram feitas buscas nas imediações, mas sem sucesso. A mulher manifestou interesse em representar contra o autor e solicitou medida protetiva de urgência.

Horas depois, a equipe recebeu nova informação de que o homem havia retornado à casa da mãe, portando um facão, e danificado o vidro de um carro estacionado na garagem antes de fugir para uma área de mata. A PM realizou buscas, mas novamente não o encontrou.

No início da noite, o agressor voltou a aparecer nas proximidades da residência da esposa, ameaçando pessoas e tentando se esconder na casa de um tio. A guarnição realizou o adentramento tático para conter a ameaça. Ao ser localizado, o homem resistiu à abordagem, desferindo socos e chutes contra os policiais.

Diante da agressividade, foi necessário o uso seletivo da força para imobilizá-lo e garantir a segurança das vítimas e da equipe. O autor foi levado ao Hospital São José junto da vítima para elaboração dos laudos de lesão corporal e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário