Homem surpreende polícia e diz que barata o convenceu a cometer crime

Alexis Hernandez, 25, afirmou à polícia do Novo México que só atirou porque recebeu ordens “por meio de uma barata”; ele estava armado e disse ter “agido para se proteger”
O caso de um duplo homicídio no Novo México, EUA, ganhou repercussão após a versão apresentada pelo suspeito. Alexis Hernandez, 25, disse aos agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que somente cometeu o crime porque recebeu “mensagens criptografadas em uma barata” instruindo a execução um dia antes.
Segundo o mandado de prisão, Hernandez portava uma arma de fogo na cintura e um sabre no quadril. Aos policiais, declarou que é fuzileiro naval e que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger. Ele afirmou acreditar que o proprietário da casa o perseguia e havia instalado câmeras nas luminárias. Disse ainda ouvir vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação. Uma das vítimas é o dono do imóvel. O suspeito afirmou conhecer os dois homens mortos.
O documento registra que Hernandez havia comprado uma pistola anteriormente para “proteção” e que temeu pela vida quando foi levado até o quarto dos fundos da residência. A investigação segue para esclarecer a dinâmica do crime, o estado mental do suspeito e possíveis motivações além do relato sobre o inseto.
Com informações do Portal Metrópoles