Idoso é multado por fingir ser fantasma e assustar visitantes em cemitério

Depois de beber com amigos, homem andou entre túmulos imitando espírito, assustou quem visitava o local e acabou pagando multa após reconhecer excesso diante da Justiça.
Um idoso acabou sendo multado após causar confusão em um cemitério em Portsmouth, na Inglaterra. De acordo com relatos, ele tinha bebido com amigos antes de ir ao local e, já alterado, passou a circular entre os túmulos imitando um fantasma.
Testemunhas disseram que o homem fazia sons estranhos, se arrastava entre as lápides e se comportava de maneira desordenada, o que assustou algumas pessoas que estavam visitando o cemitério. Em um certo momento, ele ainda teria começado a chutar uma bola no meio das sepulturas, chamando ainda mais atenção.
Diante das reclamações, a polícia foi acionada e levou o idoso para prestar esclarecimentos. O caso foi parar na Justiça. No tribunal, o homem admitiu que passou dos limites, reconheceu que o comportamento foi inadequado e desrespeitoso com o local e com as pessoas que estavam ali, e acabou recebendo uma multa de £35 (cerca de algumas centenas de reais).
O episódio logo repercutiu nas redes sociais pela situação inusitada: uma “brincadeira” de mau gosto em um ambiente de luto que terminou em punição. O caso acabou servindo de alerta de como atitudes impulsivas, principalmente sob efeito de álcool, podem terminar de forma bem diferente do que o autor imaginava.