Índia ergue estátua de 21 metros de Messi com taça da Copa do Mundo

Monumento foi construído em Calcutá para receber o craque argentino na turnê “GOAT Tour 2025”, que passará por quatro cidades indianas.
Para celebrar a chegada de Lionel Messi à Índia na turnê “GOAT Tour 2025”, fãs e organizadores ergueram uma estátua de 21 metros de altura do camisa 10 argentino, segurando a taça da Copa do Mundo.
Messi desembarca no país nesta sexta-feira (12/12) e tem passagem marcada por Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.
O monumento foi instalado em Bengala Ocidental, em Calcutá, próximo a uma estátua já existente em homenagem a Diego Maradona, outro ídolo argentino. A inauguração, no entanto, será feita de forma virtual: por questões de segurança, Messi vai acompanhar o evento direto do hotel onde estará hospedado. Um mural gigante do jogador do Inter Miami também será apresentado ao público.
A expectativa é de que o Estádio Salt Lake, em Calcutá, receba cerca de 70 mil pessoas para as homenagens. A estátua de 21 metros foi produzida em fibra de vidro e é uma das principais atrações da programação.
Na sequência, Messi participa da Copa GOAT em Hyderabad, no Estádio Internacional Rajiv Gandhi. O evento inclui uma partida de futebol sete com celebridades e uma nova homenagem ao argentino.
O roteiro da turnê ainda prevê um desfile de moda beneficente, com duração aproximada de 45 minutos, do qual Messi deve participar ao lado de Rodrigo De Paul e Luis Suárez, companheiros de Inter Miami.