CANTU

Laranjeiras do Sul: Assistência Social realiza formatura das oficinas ofertadas em 2023

Laranjeiras do Sul (PR) – A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família realizou, na segunda-feira, 4, a cerimônia de entrega de declarações aos alunos que participaram das oficinas oferecidas em Laranjeiras do Sul neste ano de 2023, na Central de Ofícios. As oficinas são oferecidas gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. O ato também marcou o encerramento das atividades nos clubes de mães, onde as presidentes presentes receberam uma lembrança da secretaria.

A cerimônia de entrega aconteceu no Clube dos Idosos, com a presença da maioria dos concluintes. Foram entregues as declarações de conclusão para os alunos que participaram das oficinas de cabeleireira e barbeiro, corte e costura, manicure e pedicure, artesanato em geral, inovando na melhor idade, tricô e crochê. Também receberam o certificado os participantes dos cursos oferecidos em parceria com o SENAR: culinária, jardinagem e primeiros socorros, além do curso de Soldador, oferecido em parceria com o SENAI.

O encerramento do evento foi marcado por uma simbolização única. Uma ex-aluna, que hoje tem seu próprio salão, preparou uma noiva, representando a mulher como alicerce de uma casa. O vestido foi confeccionado pela professora do curso de Corte e Costura.

PALESTRAS Além das homenagens, três palestras foram realizadas: a primeira sobre a violência contra as mulheres, promovida pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a participação de Jaqueline Carrador (coordenadora), Nezia Gonçalves dos Santos (psicóloga) e Francieli Marques Minoto (assistente social). A discussão reforçou o compromisso sobre a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Também tivemos palestra com Mari Dalmolin (pedagoga) e Rodrigo Pereira (diretor) do Ceebja, que repassaram informações sobre a abertura de matrículas para a conclusão dos estudos do Ensino Médio e Fundamental. Já o diretor do Centro Universitário Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, Atílio Matozzo, falou ao público presente sobre “Gratidão”.

Assessoria/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *