DESTAQUESBRASIL

Malafaia diz que ora por “Xandão” e chama atitude de “dever bíblico”

Pastor afirmou que, mesmo criticando Alexandre de Moraes, ora por autoridades e citou orientação religiosa como base para a prática.

O pastor Silas Malafaia afirmou que mantém o hábito de orar por autoridades, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, apesar das críticas que costuma fazer ao magistrado.

Em entrevista divulgada na terça-feira (16/12), Malafaia disse que separa a posição pública, como cidadão, do compromisso religioso. Segundo ele, a obrigação de orar por quem exerce autoridade está prevista na Bíblia e não faz distinções, mesmo quando há discordâncias ou conflitos.

O líder religioso também comentou que, durante períodos eleitorais, é comum haver posicionamentos e disputas de opinião, mas que, após o resultado das urnas, a postura muda por entender que a oração deve ser mantida pelas autoridades já constituídas.

Ao falar sobre o conteúdo das orações, Malafaia afirmou que pede para que “a vontade de Deus” se cumpra e para que haja justiça, destacando a necessidade de sabedoria ao fazer esse tipo de pedido.

Deixe um comentário