[adrotate banner="3"]
DESTAQUESSAÚDE

Moraes autoriza visita médica a Bolsonaro após nova crise de soluço

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

Ministro do STF liberou entrada de profissional na casa do ex-presidente, que segue em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) a visita da médica Marina Grazziotin Pasolini ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apresentou agravamento de crises de soluço. O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Na decisão, Moraes destacou que os médicos de Bolsonaro têm autorização para entrar na residência sempre que necessário para atendimento, sem necessidade de comunicação prévia ao STF. Em casos de urgência, a determinação prevê apenas que o juízo seja informado em até 24 horas, com a devida comprovação.

De acordo com a defesa, Bolsonaro sofre com episódios persistentes de soluços, o que motivou o pedido de atendimento médico. As crises vêm se repetindo desde o fim de setembro, quando o ex-presidente chegou a ter vômitos e queda de pressão.

Prisão domiciliar mantida

Na mesma decisão, Moraes negou o pedido da defesa para revogar a prisão domiciliar e as demais medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

O ministro afirmou que as medidas continuam sendo necessárias “não só pela condenação do réu na Ação Penal 2668, mas também pelos reiterados descumprimentos das determinações judiciais”, conforme apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A defesa de Bolsonaro havia solicitado a revogação das restrições em setembro, após o Ministério Público não incluí-lo em denúncia relacionada aos ataques contra o Brasil, atribuídos ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Deixe um comentário