Uncategorized

Polícia britânica investiga 88 mortes após compra de substância letal em site

Londres – A polícia britânica anunciou  hoje (25) que está conduzindo uma investigação abrangente sobre a morte de 88 pessoas no Reino Unido que adquiriram nitrito de sódio por meio de sites canadenses. As autoridades suspeitam que esses websites tenham fornecido a substância letal a indivíduos em situações de risco de automutilação.

A ação faz parte de uma série de inquéritos internacionais desencadeados a partir da detenção no Canadá de Kenneth Law, que enfrenta acusações de aconselhamento e auxílio ao suicídio.

As autoridades britânicas informaram que Law é suspeito de ter enviado mais de 1.200 pacotes para mais de 40 países ao redor do mundo. Na esteira dessa revelação, as autoridades nos Estados Unidos, Itália, Austrália e Nova Zelândia também deram início a investigações similares.

A Agência Nacional do Crime da Grã-Bretanha declarou ter identificado 232 indivíduos no Reino Unido que adquiriram produtos por meio dos sites canadenses durante os dois anos que antecederam abril. Tragicamente, 88 dessas pessoas vieram a óbito.

No entanto, as autoridades ressaltaram que, até o momento, não há confirmação de ligações definitivas entre os produtos adquiridos nos sites e as causas das mortes registradas. As investigações continuam em andamento para estabelecer se algum crime foi cometido no Reino Unido em relação a esses eventos.

A questão levanta preocupações sobre a regulação e supervisão de plataformas de comércio eletrônico, bem como sobre a disponibilidade de substâncias potencialmente letais online. As autoridades estão empenhadas em explorar todas as vias de investigação a fim de entender o alcance total desses trágicos incidentes e prevenir futuros casos semelhantes.

As famílias das vítimas e a sociedade em geral estão aguardando ansiosamente mais informações à medida que a investigação se desenvolve, na esperança de que respostas possam ser encontradas para evitar tragédias semelhantes no futuro.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *