Polícia Civil liberta vítimas de cárcere privado em aldeia indígena
A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos.
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu recebeu denúncias na manhã do dia 11 de abril de 2023, relatando que haviam pessoas em cárcere privado na aldeia indígena, localizada no município de Espigão Alto do Iguaçu. Após as diligências e levantamentos, a veracidade das denúncias foi confirmada.
Na denúncia, foi repassado um número de telefone de uma das vítimas para os investigadores da Polícia Civil. Eles começaram a conversar com a suposta vítima, que relatou estar presa em um local que parecia ser um corró, cadeia ou banheiro velho. Além dela, havia uma mulher em outro local semelhante.
Com a localização do cárcere confirmada, foi montada uma operação integrada com a Polícia Militar sob o comando do Delegado Antonio Laécio. Por volta das 14 horas do mesmo dia, a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, lograram êxito em liberar a vítima masculina e a feminina do cárcere.
Um menor de 17 anos e um maior de 18 anos confessaram ser eles que prenderam as vítimas no local, após receberem ordens da liderança da aldeia. As vítimas afirmaram que estavam presas desde o domingo, dia 09 de abril, às 9 horas da manhã, e que a ordem para a prisão veio da liderança da aldeia.
As duas vítimas, duas testemunhas e um dos autores do crime de cárcere privado foram conduzidos para a delegacia de Quedas do Iguaçu. O autor do crime ficou preso em flagrante pelo crime.
A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir se há mais envolvidos.