PARANÁ

Prefeito Paranhos reccepciona comitiva sueca

Grupo de sete pessoas está visitando Cascavel em um intercâmbio do Rotary e ficou encantado com a cidade

Prefeito recebeu o grupo em seu gabinete (Foto: Luiz Carlos da Cruz)

Cascavel (PR) – O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu, na tarde desta segunda-feira (13), uma comitiva composta por sete pessoas da cidade de Gotemburgo, na Suécia. O grupo está visitando Cascavel por meio do Intercâmbio Rotário da Amizade, um programa de intercâmbios internacionais por meio do qual seus participantes – associados e amigos do Rotary – revezam visitas uns aos outros.

Paranhos recebeu a comitiva em seu gabinete, apresentou um vídeo sobre a cidade e respondeu aos questionamentos feitos pelos turistas que não escondiam o encanto com a cidade. Todos estão no Brasil pela primeira vez e escolheram Cascavel para a visita.

Camillo Motter, coordenador do programa no Distrito Rotário 4640, explica que os rotarianos ficam hospedados em residências de companheiros de clube. Em maio do ano que vem, um grupo de rotarianos de Cascavel vai retribuir a visita dos suecos.

Lilian Berndtsson, uma das visitantes, ficou impressionada com a cidade de Cascavel. Ela destacou que a cidade é bonita e disse que viu muito verde, ressaltando também a agricultura. Também elogiou a comida que, segundo ela, é semelhante à culinária sueca.

“É um país muito interessante porque é longe e não tem muito turismo na América do Sul. Então é muito interessante visitar e conhecer o país; deveria ter muito mais turismo para cá”, afirmou. Lilian lembrou que o Brasil tem uma ligação histórica com a monarquia sueca. A rainha Silvia, da Suécia, é filha da brasileira Alice Soares de Toledo e do alemão Walther Sommerlath.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *