SANTA CATARINASEGURANÇA

Sete toneldas: Ação conjunta PRF e PF faz a maior apreensão de maconha do ano em SC

Barra Velha (SC) – Policiais rodoviários federais e policiais federais fizeram no final da manhã desta sexta-feira (13) a maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina: aproximadamente sete toneladas.

As duas forças de segurança trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma carreta Scania placas de Campo Grande/MS, transitando sentido sul da BR-101. A abordagem foi feita na Unidade Operacional da PRF em Barra Velha. Os fardos da droga ocupavam boa parte do semirreboque, escondidos por uma lona preta.

O motorista, catarinense de 47 anos, disse que buscou a droga no Mato Grosso do Sul e a levaria até Florianópolis. O homem já tem passagem policial pelo crime de estelionato e foi levado à Polícia Federal em Joinville para lavratura do auto de prisão por tráfico de drogas.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 15 milhões de reais ao crime organizado.

Agência PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *