[adrotate banner="3"]
CANTU

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Laranjeiras do Sul

Ação conjunta da Polícia Civil, Militar e Penal mira facção que controlava o tráfico de drogas na região Centro-Oeste do Estado

Divulgação/PCPR

Três pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança durante uma grande operação deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (16) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR). A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo controle do tráfico de drogas em diversas cidades do Centro-Oeste do Estado, incluindo Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu.

De acordo com informações do Correio do Povo do Paraná, os confrontos ocorreram em Laranjeiras do Sul, durante o cumprimento de mandados judiciais. Um dos suspeitos foi morto no bairro São Francisco, outro no Presidente Vargas e o terceiro nas proximidades do trevo da PR-158. Segundo a polícia, os indivíduos reagiram à abordagem das equipes, que atuavam em mandados de prisão e busca e apreensão.

A operação cumpre 115 mandados em nove cidades do Paraná e também em um município do Rio Grande do Sul. O grupo investigado mantinha um esquema de monopólio do comércio de drogas, impondo regras e punições a quem desrespeitasse suas determinações.

Além de Laranjeiras do Sul, as ações se estendem a Cantagalo, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjal, Cascavel, Guarapuava e São José dos Pinhais, com apoio de helicópteros e dezenas de agentes das forças de segurança estaduais.

Deixe um comentário