MUNDO

Refugiado no Paraná, médico diz que Venezuela é uma narco-ditadura de estado

Julio Cesar Reyez Zerpa contesta resultado das eleições e diz acreditar em uma Venezuela sem Maduro

Cascavel (PR) – Refugiado no Brasil desde 2018, o médico venezuelano Julio Cesar Reys Zerpa exerce a medicina na região metropolitana de Curitiba e diz que seu país se transformou em uma “narco-ditadura de estado” nas mãos do ditador Nicolás Maduro, aclamado vencedor das eleições realizadas no domingo (28). Julio também é formado em Políticas Públicas na Venezuela.

“Venezuela deixou de ser governo para se transformar em uma narco-ditadura do estado. Tem situações que vão além da política que mantém Maduro no poder e toda a comitiva que rodeia ele”, afirmou em entrevista à Cantagalo TV, o canal do Portal Cantagalo no YouTube.

Segundo ele, a ditadura de Nicolás Maduro protege guerrilheiros do Hezbollah, guerrilhas colombianas e está diretamente ligada ao financiamento de armas nucleares por parte da Coreia do Norte.

Para ele, não foi por acaso que apenas países como Rússia, China, Cuba, Irã e Bolívia tenham reconhecido a suposta vitória de Maduro. “É o eixo do mal que parabeniza essa vitória fraudulenta do dia de ontem”, afirmou.

A opressão e repressão da ditadura venezuelana levará, avalia Zerpa, a uma união popular com os próprios militares para derrubar o regime chavista. Segundo ele, os militares também não escapam da situação caótica em que se encontra a Venezuela e poderá chegar um momento em que as forças armadas poderão abandonar o governo.

 

Deixe um comentário