CANTAGALO

Cantagalo abre inscrições para nova etapa de castração de cachorros

Foto: Reproduação/Página Amigos de Cantagalo

Cantagalo (PR) – A Secretaria Municipal de Agricultura de Cantagalo (PR), anunciou a abertura das inscrições para a segunda etapa do programa de castração de cães. A iniciativa tem como objetivo promover o controle de natalidade desses animais, além de contribuir para a saúde humana e animal.

Todas as pessoas que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais (CADunico) e/ou que possam se responsabilizar por cães em situação de rua estão convidadas a se dirigirem até a Secretaria de Agricultura, localizada na Prefeitura, para efetuarem o cadastro. Essa medida visa garantir que os recursos sejam direcionados prioritariamente às famílias em situação de vulnerabilidade social e aos animais abandonados.

A seleção das clínicas veterinárias responsáveis pelo procedimento de castração foi realizada por meio de licitação, e a clínica local de Cantagalo sagrou-se vencedora. A escolha foi baseada em critérios técnicos, como a capacidade de atendimento, infraestrutura adequada e experiência na área. Essa parceria permitirá a realização das cirurgias de forma eficiente e segura, contribuindo para o bem-estar dos cães.

O secretário de Agricultura, Isaac Abreu, ressaltou a importância do programa de castração para a saúde humana e animal. Ele afirmou: “Vamos estar prevenindo a saúde humana e a saúde animal”, enfatizou.

A castração garantirá um controle populacional adequado e evitando a proliferação descontrolada de cães abandonados. Além disso, a castração contribui para reduzir problemas de comportamento, como brigas e fugas, melhorando a convivência entre os cães e a comunidade.

Os interessados em obter mais informações sobre o programa de castração de cães podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Cantagalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *