1954: Igreja Católica de Nova Concórdia em Toledo

A exposição online “Fragmentos e vestígios da nossa história” retrata história de Toledo! Esta exposição destaca a história e o patrimônio cultural da região, trazendo à tona detalhes significativos do passado que moldaram a comunidade.
Um dos destaques da exposição é a Igreja Católica de Nova Concórdia no dia da inauguração em 1954. A missa foi rezada pelo Pe. Antônio Patui, marcando um momento importante para a comunidade religiosa local. A igreja original foi posteriormente demolida, dando lugar a uma nova construção de alvenaria ao lado da antiga, um marco que simboliza a evolução e a continuidade da fé na região.
A foto utilizada na exposição foi doada ao Núcleo Histórico Willy Barth Arcângelo Michelon, contribuindo para preservar e compartilhar a história e as memórias que moldaram a identidade da comunidade ao longo do tempo.