Viaduto da PR-444 em Arapongas será interditado a partir deste sábado
A rodovia terá faixas bloqueadas na passagem inferior do viaduto no km 0+190. Medida é necessária para recuperar dano causado por colisão de caminhão contra a estrutura.

O viaduto no km 0+190 da PR-444 em Arapongas, na região Norte, terá sua passagem inferior bloqueada a partir deste sábado (25). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a medida é necessária para realizar obra de recuperação da estrutura, atingida por um caminhão em julho.
O tráfego de veículos no sentido Arapongas-Londrina será desviado para a Rua Canário do Brejo, paralela ao trecho da obra, desvio implantado pela prefeitura municipal.
O tráfego de veículos no sentido Londrina-Arapongas deverá prosseguir pela BR-369, no perímetro urbano.
O local vai contar com sinalização provisória orientando todos os usuários, que devem seguir com velocidade reduzida pelo trecho em obras, garantindo a segurança de todos.
A passagem superior do viaduto deve ficar interditada durante o dia, com previsão de ser liberada uma faixa no período da noite.
A previsão é de que a obra dure cerca de 20 dias, sendo encerrada no final de novembro. Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, esse prazo pode ser prorrogado.
OBRAS DE ARTE
Os serviços serão feitos por meio de aditivo a um contrato de manutenção e conservação de obras de arte especiais (OAE) que atende 13 estruturas nas rodovias do Escritório Regional Vale do Ivaí do DER/PR, incluindo pontes, passa-gado, galerias e um viaduto, justamente o que receberá as obras a partir deste sábado.