Suspeito é detido após furto de carteira deixada sobre motocicleta no Centro de Goioxim
Imagens de segurança auxiliaram na identificação do autor, que confessou o crime; cartão bancário da vítima ainda teve tentativas de uso

Um homem foi detido suspeito de praticar furto na Rua Laurindo Cordeiro de Souza, região central de Goioxim. O crime teria ocorrido na noite do dia 22 de fevereiro, mas foi formalmente atendido pela equipe policial nesta quinta-feira (26).
De acordo com a vítima, a motocicleta estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial, com uma blusa preta com detalhes em verde sobre o veículo. No bolso da peça havia uma carteira contendo documentos pessoais, cartão bancário e a documentação da motocicleta.
Imagens do sistema de segurança do comércio registraram a ação. Nas gravações, um indivíduo vestindo camiseta branca com detalhes escuros e o número 10 nas costas aparece passando pelo local e, momentos depois, retorna para subtrair a blusa, fugindo em direção ao Centro.
Após análise das imagens, a equipe policial identificou um possível suspeito e se deslocou até sua residência. Ele foi localizado em via pública, vestindo camiseta com as mesmas características observadas nas filmagens. Questionado, confessou o furto, mas afirmou que já havia descartado os objetos em frente a um supermercado.
O homem foi conduzido ao destacamento policial para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas.
A vítima acompanhou os trâmites e relatou ainda que, após o furto, houve duas tentativas de utilização do cartão bancário.