Polícia Civil prende suspeito de matar namorada envenenada com “chumbinho” no sorvete
Crime ocorrido em Aracaju havia sido tratado inicialmente como possível suicídio, mas laudos periciais e mensagens apagadas revelaram feminicídio premeditado

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, quatro meses após o crime, Everton de Souza, de 39 anos, suspeito de matar a namorada, Rayanna Hellen Santos Bezerra, de 32 anos, envenenada em Aracaju. O caso, inicialmente registrado como possível suicídio, teve uma reviravolta após a conclusão dos laudos periciais e a análise de dados extraídos dos celulares da vítima e do investigado.
De acordo com as investigações, a perícia confirmou a presença de “chumbinho” no organismo de Rayanna. A substância, um raticida altamente tóxico e de comercialização proibida, teria sido colocada pelo suspeito em um sorvete consumido pela vítima.
A polícia também recuperou mensagens e arquivos apagados dos aparelhos celulares, considerados fundamentais para esclarecer a dinâmica do crime e descartar a hipótese de autoextermínio.
Em depoimento inicial, Everton alegou que também teria ingerido o sorvete contaminado e passado mal, mas as provas reunidas pelos investigadores contradizem a versão apresentada.
Com os laudos concluídos e os indícios de premeditação reforçados, o suspeito passou a responder por feminicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça enquanto o inquérito é finalizado e encaminhado ao Ministério Público.