ESPORTE

A superação precisa estar no pódio, diz Paranhos ao receber atletas e paratletas

Prefeito recebeu na tarde desta terça-feira atletas e paratletas que representaram Cascavel em competições estaduais, nacionais e até internacionais

Prefeito Paranhos com atletas e parataletas – Foto: Luiz Carlos da Cruz

Cascavel (PR) – O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu, na tarde desta terça-feira (12), dezenas de paratletas de várias modalidades, além de atletas do muay thai e atletismo, que representam Cascavel em competições estaduais, nacionais e até internacionais e trazem medalhas e troféus para a cidade. Durante o encontro, Paranhos agradeceu aos esportistas por destacarem o nome de Cascavel e enfatizou a superação da cidade, nos mais variados aspectos.

Paranhos destacou que Cascavel chegou a um patamar  que mostra ser possível fazer as coisas acontecerem. “E no meio da população tem os destaques, que são as pessoas que superam as dificuldades, a preguiça, que vão à luta, com ânimo. Não é fácil atravessar centenas de quilômetros, lutar, conquistar, ganhar ou perder. Essa superação é que precisa estar no pódio, como o nosso grande troféu, que é nosso DNA”, enfatiza o prefeito.

Paranhos fez uma reflexão sobre a importância de tomar decisões e lembrou que Cascavel decidiu investir no esporte e no paradesporto com o chamamento público que beneficia 42 modalidades.

“Eu quero comemorar esse final de ano com vocês. Além dos maravilhosos troféus, das medalhas, das conquistas, das participações. Nem tudo que a gente participa a gente ganha, e isso é normal, e nós temos que saber, inclusive, enfrentar isso, mas eu quero comemorar a decisão que nós tomamos aqui em Cascavel de ter uma política pública de esporte”, afirmou.

O secretário de Esportes, Carlinhos Oliveira, agradeceu o apoio do prefeito Paranhos ao esporte e lembrou que o paradesporto de Cascavel saiu de 130 paratletas para mais de 400. “Mais do que isso, esse apoio proporciona esperança e vida para as pessoas”, enfatizou.

O presidente da Apae Cascavel, João Maschio, também participou do evento e destacou a importância do esporte na vida dos alunos especiais.

“Ele traz uma melhor estima, ele traz amizade, ele faz as pessoas conhecerem o Brasil e tem um monte de benefícios. Então eu quero agradecer a vocês que estão dando exemplo para outras pessoas, aos esportistas medalhistas, que estão trazendo esse exemplo para outras pessoas, à Prefeitura, que essa energia seja abençoada por muitos e muitos anos”, afirmou.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *