PARANÁ

Abertura da 1ª edição do Festival da Cevada e do Malte de Guarapuava reúne centenas de pessoas

O evento consolida Guarapuava como a Capital da Cevada e do Malte. Com uma programação que reúne entretenimento, turismo e cultura, o Festival promete aquecer economia local

Guarapuava (PR) – Nesta quinta-feira (2), teve início, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, a 1ª edição do Festival da Cevada e do Malte de Guarapuava. Nem o clima chuvoso desanimou a quem participou do primeiro dia do evento que consolida o município como a Capital da Cevada e do Malte.

“Esse evento tem o objetivo de celebrar o título que a nossa cidade possui, que é a de Capital da Cevada e do Malte. Somos o polo cervejeiro do País e temos grande orgulho disso. Foi pensando em consolidar o Município neste setor, que preparamos esse grande festival que marca e evidencia o potencial turístico e econômico da nossa cidade.  Ao longo do tempo, preparamos tudo para receber visitantes do País inteiro e do exterior, com uma rede hoteleira de mais de três mil leitos, com uma cidade inovadora e tecnológica e com muitas belezas e atrativos. Esperamos que os guarapuavanos e os turistas que passarem pelo evento consigam desfrutar do que há de melhor nesta edição que com certeza será a primeira de muitas que ainda serão realizadas”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

“Chegou o grande momento da nossa consolidação como a Capital Nacional da Cevada e do Malte, e queremos comemorar com toda a população em um evento que veio para ficar para a história do nosso município. Espero que os guarapuavanos e turistas que por aqui passarem, desfrutem de tudo que foi preparado e organizado com tanto carinho”, sublinhou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

O diretor de Promoção, Inovação e Inteligência Turística do Paraná, Fabio Skraba, representou o secretário de Turismo do Estado, Márcio Nunes no evento e falou do grande momento pelo qual passa Guarapuava em diversos setores, principalmente no turismo.

“É uma satisfação muito grande para a Secretaria de Turismo, em nome do secretário Márcio Nunes, estar aqui nesse primeiro evento, que é um marco para a cidade. A capital do Malte está de parabéns. O prefeito Celso Góes e toda a população estão de parabéns por este grande momento pelo qual passa o município. Guarapuava se consolidar como a Capital da Cevada e do Malte é muito importante para a rota do turismo do Paraná. O corredor Foz do Iguaçu, que passa por Curitiba e chega ao litoral vai ter destaque com esse evento. Essa primeira edição será ímpar, pois é a precursora para as próximas edições”, destacou Fabio.

As atrações musicais serão realizadas em dois espaços distintos. O Palco Cevada, principal do evento, recebeu neste primeiro dia de Festival, a dupla Pedro Henrique e Juan, a Banda Djavú e TGAmusic. Já no Palco Malte, a atração ficou por conta do cantor Jeff e da banda Lady 71.

Gabriel Slonik e a sua família, aguardavam desde cedo para assistir aos shows nacionais. Ele contou que a Banda Djavú faz parte de sua história.

“Eu esperei muito por esse show. A Banda Djavú fez parte da minha infância, por isso, chegamos às 16h para conseguir um bom lugar para prestigiar o mais próximo possível”, contou.

O Festival conta com mais de 100 tipos de cervejas artesanais de 11 cervejarias do município. Além de praça de alimentação, jogos cervejeiros e parque de diversões.

“Estamos muito animados e com muita expectativa em participar deste evento. Graças a Deus, a chuva passou e as vendas já aumentaram”, pontuou Gabrielle Zastawny, proprietária da Cervejaria Suábia.

A gastronomia diversificada do evento conta com a participação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Centro Sul do Paraná (ABRASEL) e da Associação dos Ambulantes de Guarapuava (AVAGUA). Por isso, são oferecidos desde cardápios mais simples, até pratos mais elaborados.

“Nossa expectativa está bem alta para esse evento. Ele foi bem divulgado e tenho certeza de que irá atrair um número significativo de pessoas prestigiando”, salientou Fabiula Gutubir, proprietária da Tonton Fondue.

Com entrada gratuita, o Festival continua até domingo, 5 de novembro. Produção artesanal de chopp, apresentações artísticas e culturais de grupos tradicionais da cidade, além de outros artistas nacionais como Pedro Paulo e Alex e Us Agroboy, fazem parte do evento.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *