PARANÁ

Abrigo São Vicente de Paulo recebe van adaptada para melhorar o transporte de idosos

Divulgação

Os idosos acolhidos no Abrigo São Vicente de Paulo receberam hoje (16) uma van zero quilômetro, totalmente adaptada, com capacidade para transportar dez pessoas, sendo quatro cadeirantes. O veículo foi repassado ao abrigo por meio de um acordo de cooperação entre o Município de Cascavel, através da Secretaria de Assistência Social, e a entidade.

O repasse do veículo aconteceu por meio de uma emenda parlamentar do senador Flávio Arns. A van proporcionará aos idosos com dificuldade de locomoção mais conforto no transporte para tratamentos médicos e atividades de lazer. “Que bom que o senador Flávio Arns teve essa sensibilidade de colocar essa emenda. O Governo Federal liberou o dinheiro para comprar esse carro equipado, que facilitará a vida das pessoas que serão transportadas com mais conforto. Esse é o ponto alto dessa van, que está sendo entregue para essa entidade que tanto faz bem à sociedade. A gente fica feliz por isso”, disse o vice-prefeito Renato Silva, que acompanhou a entrega do veículo.

Foram investidos R$ 284 mil na aquisição e adaptação da van. O suplente de senador, representando Flávio Arns, o empresário Vilson Basso, destacou a importância da doação para o Abrigo São Vicente. “Este equipamento vai melhorar a estrutura deste serviço de acolhimento institucional para idosos que não têm condições de permanecer com a família. O senador tem três pautas que ele valoriza muito: as pautas da pessoa com deficiência, da pessoa idosa e da educação. Flávio Arns visitou o Abrigo e achou o trabalho maravilhoso, comprometendo-se a mandar recursos para serem utilizados aqui. Então, o Abrigo optou pela compra dessa van adaptada para atender os idosos”, afirmou.

Atualmente, vivem no Abrigo cerca de 42 idosos, sendo 28 cadeirantes. “Antes, a gente tinha uma Kombi que comportava apenas um cadeirante, e agora, com esta van, cabem três. É muito importante para nós essa van”, explicou o presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, Euclides Pizzi.

“A união de esforços entre vários entes, buscando atender as demandas da população e da sociedade, como é o caso aqui do Abrigo São Vicente de Paulo, que é uma instituição exemplar, é fundamental, pois garante maior qualidade de vida à população e às pessoas atendidas neste local”, destacou.

Informações Prefeitura de Cascavel

CANTAGALO TV

Assista a estreia do programa Show do Milhinho, uma animação divertida que brinca carinhosamente com o Show do Milhão. Clique e assista ao programa que conquistou a internet.

CANTAGALO TV - Show do Milhinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *