CANTU

Alunos de Laranjeiras do Sul recebem palestras da Polícia Penal sobre prevenção à violência

A Polícia Penal do Paraná, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, está promovendo o Projeto Escolha a Vida nas escolas estaduais do município. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de evitar ações de intolerância, criminalidade e violência.

O trabalho, que começou em abril, consiste em apresentar conteúdos e dinâmicas educacionais que mostram os efeitos negativos decorrentes de infrações, além de explicar como funciona o sistema prisional brasileiro e o trabalho dos policiais penais e de cães que atuam em apoio às operações policiais penitenciárias. O Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck foi o primeiro a receber o projeto, com a participação de 572 alunos. A Polícia Penal deverá atender outras sete escolas da rede estadual de Laranjeiras do Sul, além de escolas dos municípios de Rio Bonito e Porto Barreiro, na mesma região.

Entre os assuntos debatidos estão os direitos e deveres de crianças e adolescentes baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente, a organização e funções da Polícia Penal, a realidade das cadeias públicas e penitenciárias, o uso adequado das redes sociais e ações para evitar a violência.

“A Polícia Penal do Paraná destaca esse trabalho realizado por seus servidores, grupos operacionais e instrutores, que desenvolvem e atuam em pautas sociais importantes e atuais”, afirmou o diretor-adjunto da instituição, Mauricio Ferracini.

A diretora do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Adriane Schio de Almeida, destacou que a iniciativa leva informação aos estudantes e estimula a reflexão. “Ressalto o reconhecimento aos profissionais disponibilizados para essa missão, que além de transmitir informações relevantes para uma vida de sucesso aos nossos alunos, também serve de amparo e valorização dos nossos profissionais da educação”, disse.

Agência Estadual de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *