Árvore de grande porte cai no Jardim Pancera e mobiliza Defesa Civil de Toledo
Queda atingiu veículo, portão de residência e poste de energia; Prefeitura e Defesa Civil trabalham para liberar a via

Uma árvore de grande porte caiu na noite desta segunda-feira (29), por volta das 20h, na Rua Anibaldo Hoffmann, no Jardim Pancera, em Toledo. O incidente mobilizou equipes da Prefeitura e da Defesa Civil na manhã desta terça-feira (30) para a retirada da árvore e a liberação da via.
De acordo com a Prefeitura, a queda da árvore atingiu um veículo que estava sendo estacionado, provocando danos consideráveis. Além do automóvel, a estrutura também danificou o portão de uma residência e um poste da rede de energia elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia na região.
O diretor de Assuntos Comunitários, José Roberto Ignácio, informou que a Associação de Moradores comunicou o ocorrido e que, imediatamente, os setores responsáveis foram acionados para atender a situação.
“A associação de moradores entrou em contato comigo informando que havia caído uma árvore de grande porte no local. De imediato comunicamos todos os setores da Prefeitura e nos deslocamos até a rua para mobilizar as equipes e retirar a árvore”, afirmou.
José Roberto Ignácio também reforçou a importância de a população comunicar rapidamente ocorrências desse tipo à Guarda Municipal, que faz a interlocução entre a comunidade e o poder público.
“É muito importante que a população saiba que, em um evento como esse, a Prefeitura seja informada imediatamente por meio da Guarda Municipal, que é nossa linha de comunicação com a sociedade. Faremos o máximo de esforço para deixar a passagem limpa novamente nesta via”, destacou.
Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos. As equipes seguem trabalhando para remover a árvore e restabelecer a normalidade no local.
