MUNDO

Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos no oeste do Canadá

Suspeita foi encontrada morta dentro da instituição; caso é um dos mais letais da história recente do país

Google earth

Dez pessoas, incluindo a suspeita de efetuar os disparos, morreram após um ataque a tiros em uma escola secundária na cidade de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, nessa terça-feira (9).

Segundo a Polícia Montada Real Canadense (RCMP), seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola, duas em uma residência possivelmente relacionada ao caso e outra morreu a caminho do hospital. Pelo menos duas pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave ou com risco de vida, enquanto cerca de 25 receberam atendimento por ferimentos leves.

A suspeita, descrita pela polícia como uma mulher, foi encontrada morta dentro da escola, aparentemente por ferimento autoinfligido. As autoridades informaram que não há indícios de outros envolvidos nem risco contínuo à população.

O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, afirmou que o episódio abalou profundamente a comunidade. “É o tipo de coisa que parece ocorrer em outros lugares e não perto de casa”, declarou.

Tumbler Ridge é um município com cerca de 2,4 mil habitantes, localizado a aproximadamente 1.150 quilômetros a nordeste de Vancouver. A escola, que atende cerca de 160 estudantes entre 12 e 18 anos, permanecerá fechada pelo restante da semana.

O caso já é considerado um dos ataques mais letais da história recente do Canadá.

Deixe um comentário