Campanha Agosto Lilás entra para o calendário de eventos de Cantagalo
Apresentada pelo vereador Francisco Junior Paintkoski, a lei também institui, ainda, a campanha Maria da Penha vai à Escola
A partir deste ano, Cantagalo passa a contar com a campanha Agosto Lilás, uma ferramenta para combater a violência contra a mulher por meio de uma série de ações. A lei que instituiu a campanha foi proposta pelo vereador Francisco Junior Piantkoski. A legislação também prevê a campanha Maria da Penha vai à Escola.
“A semana Maria da Penha nas escolas buscará levar esse debate para dentro das salas de aula nas escolas municipais. O objetivo é conscientizar crianças e pré-adolescentes com relação ao tema da violência doméstica. Sabemos que é na idade escolar que crianças e adolescentes, moldam sua consciência para a vida em sociedade, portanto é necessário que a escola e a família promovam debates que melhorem o convívio em sociedade”, disse o vereador na justificativa do projeto.
O foco é conscientizar a população sobre a importância da prevenção da violência doméstica.
A campanha será realizada durante todo o mês de agosto e contará com ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários. Além disso, a Semana Maria da Penha será realizada nas escolas municipais, buscando levar o debate sobre a violência doméstica para dentro das salas de aula.
Pela lei, a intensificação das ações da campanha nas escolas municipais ocorrerá na primeira semana de agosto.
Maria da Penha
A Lei Maria da Penha, que completou 15 anos em 2021, é uma importante ferramenta de combate à violência contra a mulher no Brasil. Sua divulgação e conscientização da população são fundamentais para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.
essenciais para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos.