CANTAGALO

Cantagalense é eleito presidente da Fetaep

Curitiba (PR) – Lideranças sindicais de todas as regiões do Paraná estiveram em Curitiba nesta sexta-feira (15) para a eleição da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). A chapa única registrada, chamada de Organização Sindical com Representação e Unidade na Luta, liderada por Alexandre Leal dos Santos, foi eleita para o mandato 2023-2027, com aprovação de 90% dos votantes. A cerimônia de posse será na sede da Fetaep em Curitiba, em 20 de outubro.

Leal é atualmente secretário geral da Fetaep e responde também pelas secretarias de Juventude, Meio Ambiente e Política Agrária. Nascido em Cantagalo, é agricultor familiar e iniciou seu trabalho no movimento sindical no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cantagalo, onde é associado e mantém propriedade rural familiar.

A nova diretoria é a primeira a ter paridade entre homens e mulheres e conta com 25% de jovens. Neste ano, em que a Fetaep completa 60 anos, tivemos a oportunidade de ouvir as 10 regionais e fazer uma construção conjunta, com representatividade de todos e todas. Agradecemos aos dirigentes que compareceram e aos que justificaram, mas estão comprometidos com os ideais do movimento sindical e da agricultura familiar.

A expectativa para o novo mandato é de manter a representação da agricultura familiar cada vez mais forte e trabalhar por políticas públicas que atendam os nossos trabalhadores do campo. Precisamos de um movimento forte e sustentável. Pois onde houver um trabalhador rural, haverá um sindicato forte e de portas abertas para atendê-lo e defender a agricultura familiar.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *