Cantagalo (PR) entra na era da TV digital com a conclusão da infraestrutura para transmissão
Cantagalo (PR) – Cantagalo (PR) está prestes a entrar em uma nova era da televisão com a conclusão da infraestrutura para a transmissão do sinal digital terrestre aberto de TV. A cidade, verá a maior parte de sua área urbana coberta pelo sinal digital, oferecendo aos telespectadores uma experiência aprimorada em termos de qualidade de imagem e som.
A implantação dessa infraestrutura, que consiste em uma torre e um conjunto de equipamentos modernos, é parte integrante do Programa Digitaliza Brasil. O projeto busca promover a transição do sinal analógico para o digital em todo o país, trazendo benefícios significativos para os telespectadores e permitindo uma melhor utilização do espectro de frequências de transmissão.
Os moradores de Cantagalo que fazem parte do cadastro de beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal receberão assistência especial para garantir que possam aproveitar a nova tecnologia. O programa Municípios oferecerá ajuda aos cidadãos para sintonizar os novos canais digitais em suas TVs e, se necessário, agendar uma data para a retirada e instalação de antenas ou conversores digitais.
A TV digital traz consigo inúmeros benefícios, incluindo uma imagem de alta definição, som mais claro e nítido, além de possibilitar a transmissão de informações adicionais, como guias de programação e notícias atualizadas em tempo real. Com essa nova infraestrutura, a população de Cantagalo poderá desfrutar de uma experiência de TV mais completa e interativa.
O prefeito João Konjunski comemrou esse avanço tecnológico que coloca Cantagalo em sintonia com as grandes cidades do país, acompanhando a evolução das comunicações e aprimorando o acesso à informação e ao entretenimento para toda a comunidade. “A TV vai ficar com muito mais qualidade para o nosso Cantagalo. Estamos aqui para fazer o melhor para Cantagalo”, afirmou.
A infraestrutura recebeu investimentos de R$ 500 mil.