CANTAGALO

Cantagalo realiza passeata contra violência sexual

Cantagalo (PR) – Durante toda a semana do dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Cantagalo promoveu uma série de ações de conscientização e mobilização contra a violência sexual no município. O ponto alto das atividades foi a passeata realizada hoje (18) pela manhã, marcando o compromisso da administração municipal do prefeito João Konjunski com a Campanha e com as ações de enfrentamento ao abuso e à rxploração dexual de vrianças e sdolescentes.

A data de 18 de maio foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00, em memória do trágico assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES), no dia 18 de maio de 1973. Apesar da natureza hedionda desse crime, ele permanece impune até os dias de hoje, representando a urgência em combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A passeata teve início em frente ao Conselho Tutelar de Cantagalo, localizado na Rua Doze de Maio, anexo à Rodoviária. A manifestação percorreu a Rua D. Pedro II, em direção à Rua Alzira de Abreu, até chegar à Avenida Epaminondas Fritz, finalizando no cruzamento entre a Rua Alzira de Abreu e a Avenida Epaminondas Fritz, próximo à praça da Igreja Matriz.

A passeata contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Claudia Duarte Konjunski, e toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além disso, estiveram presentes o secretário de Saúde, Lucas de Abreu, e sua equipe, o secretário de Meio Ambiente, Ivanir Ecco, o promotor de Justiça, representantes da APAE com alunos e professores, representantes do Clube do Vovô e a turma de formação de Docência do Colégio Estadual Olavo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *