Cantagalo: Violência doméstica mobiliza Polícia Militar na Vila Chemim

Cantagalo (PR) – Na noite de ontem (29), a equipe do Conselho Tutelar de Cantagalo (PR) acionou a Polícia Militar para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Vila Chimim.
A vítima, uma jovem de 21 anos, relatou aos policiais que teve uma discussão com um homem de 22 anos, que chegou em casa embriagado e agressivo. Durante a discussão, o homem quebrou móveis e outros objetos da casa. Temendo por sua segurança, já que relatou ter sido agredida outras vezes por ele, a vítima acionou o Conselho Tutelar, que entrou em contato com a Polícia Militar.
Diante da situação, a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, mas não manifestou interesse em prestar queixa pelo dano naquele momento, ficando de decidir posteriormente sobre a representação.
Violência doméstica é crime
A violência doméstica é crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e pode ser física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A denúncia pode ser feita pela vítima, testemunhas ou por qualquer pessoa que tenha conhecimento do caso.