[adrotate banner="3"]
SEGURANÇA

Casal é preso com mais de 6 quilos de maconha após ação do K9 Rafiki em Guarapuava

Cão de faro da PM localizou drogas escondidas em um comércio e na residência dos suspeitos; balanças de precisão e celulares também foram apreendidos

A Polícia Militar de Guarapuava apreendeu mais de 6 quilos de maconha e prendeu um casal, de 24 e 29 anos, durante uma ação do canil K9 Rafiki, na noite de quinta-feira (9), no bairro Santa Cruz.

Segundo o boletim policial, a equipe K9 realizava patrulhamento quando o policial e o cão de faro pararam em um estabelecimento comercial para comprar um lanche. No local, o cão Rafiki apresentou comportamento típico de detecção de drogas, sinalizando uma lixeira na entrada do comércio. Ao verificar o recipiente, os policiais encontraram fragmentos de maconha e um invólucro plástico utilizado para embalar tabletes da droga.

Durante a conversa com o atendente, de 24 anos, proprietário do comércio, o cão voltou a demonstrar indicação de presença de entorpecente, inclusive tentando se aproximar do homem. No mesmo instante, uma mulher de 29 anos, namorada do suspeito, tentou sair do local, mas foi abordada pela equipe.

Na busca pessoal, os policiais encontraram 53 gramas de maconha no bolso do homem e 591 gramas escondidas na cintura da mulher. Ela confessou que o entorpecente pertencia ao namorado, que havia pedido para que ela guardasse a droga ao perceber a aproximação da polícia.

Em continuidade às buscas, os agentes encontraram fragmentos de maconha e uma balança de precisão dentro de uma mochila e debaixo do balcão de atendimento. O homem então revelou que na casa da namorada havia mais drogas.

Com autorização expressa da mulher, a equipe foi até a residência, onde o cão Rafiki localizou uma mala com 6 tabletes e meio de maconha, além de uma balança de precisão e um tablete parcialmente fracionado sobre um móvel. No freezer, havia ainda um pote com mais porções da droga, totalizando 6,294 quilos de maconha apreendidos.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com as drogas, balanças e celulares, à Delegacia de Polícia Judiciária, para os devidos procedimentos legais.

Deixe um comentário