ESPORTE

Cascavel é vice-campeã geral dos Jogos Paradesportivos do Paraná 2023

Evento esportivo que reuniu mais de dois mil atletas de 49 municípios foi encerrado ontem (22) em Foz do Iguaçu. Cascavel participou com 145 partatletas em 17 modalidades

Cascavel (PR) – Os paratletas do Paradesoporto de Cascavel fizeram bonito na 11ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná e foram vice-campeões gerais, ficando à frente de cidades como Londrina e Maringá.  As competições aconteceram de 19 a 22 de novembro em Foz do Iguaçu e reuniram mais de dois mil paratletas de 49 municípios paranaenses. Cascavel participou com 145 paratletas em 17 modalidades. A delegação completa do município foi composta por 225 pessoas.

A competição é o maior encontro de pessoas com deficiência amantes do esporte, tanto aquelas que buscam o alto rendimento quanto as que estão iniciando a trajetória.

O paradesporto tem o apoio do Município de Cascavel por meio do chamamento público que possibilita investimentos nas mais diferentes modalidades e, consequentemente os paratletas do Paradesporto de Cascavel têm colhido frutos com conquistas em competições estaduais, nacionais e internacionais. A participação nos jogos de Foz foi feita em parceria com a Apae de Cascavel e as Apaes do Conselho de Cascavel, Apac e Juventus.

“O paradesporto vem crescendo grandemente no município de Cascavel, oportunizando muito mais qualidade de vida e inclusão através do esporte. Nossos paratletas são simplesmente sensacionais”, diz Pollyana Bastos, coordenadora do Setor de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Cascavel participou nas categorias de Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Handebol em Cadeira de Rodas, Parabadminton, Xadrez Paradesportivo, Futsal de Surdos, Futsal DI, Golf-7, Vôlei Sentado, Natação, Parataekwondo, Goalball, Paraciclismo, Paracaoagem, Tênis em Cadeira de Rodas, Handebol DI e Bocha Paralímpica.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *