DESTAQUESPARANÁ

Cascavel: Nascimento emocionante marca o penúltimo dia do ano na UPA Veneza

Em trabalho de parto e sem tempo hábil para chegar a uma maternidade, o médico plantonista Carlos Raul optou em fazer o atendimento obstétrico na própria Unidade de Pronto Atendimento

Cascavel (PR)  – O penúltimo dia do ano trouxe um momento de extraordinária emoção na UPA Veneza, em Cascavel, com o nascimento de um belo bebê. Zagiro Alexandra, uma venezuelana, chegou às pressas à unidade em trabalho de parto, sem tempo hábil para ser encaminhada a uma maternidade. Foi então que o médico Carlos Raul Wagner, com o apoio do corpo de enfermagem, realizou o parto.

O pequeno garoto chegou ao mundo às 11h27 deste sábado (30) e, felizmente, encontra-se em perfeito estado de saúde, trazendo alegria não só para a família, mas para toda a equipe médica que esteve envolvida no procedimento.

“Diante das circunstâncias, era mais seguro e viável realizar o parto na UPA, garantindo a segurança da mãe e do bebê. Melhor do que eventualmente nascer a caminho do hospital”, explicou o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, ressaltando a importância da ação rápida e precisa da equipe médica diante do imprevisto.

Após o nascimento, o bebê recebeu os cuidados da médica pediatra Veridiana Nierotka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *