DESTAQUESPARANÁ

Cascavel: Prefeito Paranhos anuncia pagamento do 13º salário em cota única

Servidores terão o benefício depositado em suas contas no dia 8 de dezembro

Cascavel (PR) – Os servidores públicos municipais de Cascavel irão receber o 13º salário em cota única, no dia 8 de dezembro. A data foi definida em reunião entre o prefeito Leonaldo Paranhos e os secretários Gelson Uecker (Finanças), Tales Guilherme (IPC) e Vanilse Pohl (Planejamento e Gestão).

“Com muita alegria, graças a Deus, definimos aqui o pagamento do 13º dos servidores, talvez de um ano mais difícil da história que já passamos. O ano de 2023 foi marcado pela queda de arrecadação, dificuldades, e as prefeituras de muitos lugares do Brasil estão com dificuldade de pagar, inclusive, os salários”, destaca o prefeito.

O anúncio do pagamento em cota única vem em um momento de crise para prefeituras em todo o Brasil, que viram a arrecadação despencar e os repasses constitucionais aos municípios também sofrerem retração. Prefeituras de regiões diferentes do Brasil têm demonstrado preocupação e afirmam estar em dificuldade para pagar em dia.

Em março deste ano, o prefeito anunciou uma série de medidas de contenção de gastos, um planejamento estratégico para enfrenta a crise.

“Essa organização financeira é que nos dá hoje o prazer de anunciar, já na primeira semana do mês de dezembro, o pagamento em cota única do 13º salário de todos os nossos servidores”, destaca o prefeito.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *