ESPORTE

Cascavel se prepara para receber o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023

Desde 2018, Cascavel tem se destacado como anfitriã desse evento, proporcionando a centenas de crianças e adolescentes a oportunidade de vivenciar modalidades paralímpicas e compartilhar momentos de superação e inclusão. Nova edição do festival acontece no dia 23 de setembro

Divulgação

Cascavel se destaca mais uma vez como polo de inclusão e esportes paralímpicos no Brasil. Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a cidade vai sediar, pelo quarto ano consecutivo, o Festival Paralímpico Loterias Caixa, um dos eventos mais importantes do país e o único da América Latina dedicado a oferecer experiências esportivas a crianças com deficiências, promovendo a inclusão social por meio do esporte.

Desde 2018, Cascavel tem se destacado como anfitriã desse evento, proporcionando a centenas de crinças e adolescentes a oportunidade de vivenciar modalidades paralímpicas e compartilhar momentos de superação e inclusão. O festival, que na cidade é coordenado pelo Setor de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), é destinado a crianças e adolescentes com deficiência física, visual, intelectual, síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral e outras condições.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023 ocorrerá no dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo Ciro Nardi, que abriga a pista de atletismo e o ginásio de esporte adaptado Eduardo Luvison. O evento espera receber cerca de 250 crianças e adolescentes de aproximadamente 100 municípios brasileiros, todos ansiosos por participar de um dia repleto de atividades esportivas emocionantes.

O objetivo principal do festival é promover o esporte entre crianças com deficiência na faixa etária de 6 a 17 anos, estimulando a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento físico, emocional e social. As atividades estão programadas para começar às 8h e toda a comunidade poderá prestigiar o evento que celebra a inclusão e a superação por meio do esporte.

(Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *