Cascavel: suspeito de feminicídio no Rivieira é preso em Curitiba pela Polícia Civil
Nesta quinta-feira (20), os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Cascavel deslocaram-se até Curitiba, onde cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito do brutal feminicídio de Ingrid Karine Saldanha Openkoski. A vítima foi encontrada sem vida, enforcada dentro do banheiro de seu apartamento no bairro Riviera, na manhã do dia 8 de julho. Após minuciosas investigações, foi concluído que sua morte não se tratava de um suicídio, mas sim de um crime motivado por questões de gênero.
A descoberta do verdadeiro culpado foi fruto de um árduo trabalho investigativo realizado pela DH de Cascavel, que incansavelmente buscou a verdade por trás desse ato hediondo. Graças à dedicação e competência dos policiais envolvidos no caso, o suspeito foi localizado em Curitiba, onde foi efetuada sua prisão.
O feminicídio é um crime repugnante que tem como alvo principal as mulheres, e a sociedade tem lutado incansavelmente para erradicar essa forma extrema de violência de gênero. A morte trágica de Ingrid Karine Saldanha Openkoski foi um duro lembrete de que ainda há muito a ser feito para proteger as mulheres contra a violência.
O investigado será conduzido até a cidade de Cascavel, onde será encaminhado à Cadeia Pública do Departamento Penitenciário (Depen) e ficará à disposição do Poder Judiciário. É importante ressaltar que, durante todo o processo, seus direitos serão garantidos e respeitados, conforme estabelecido pela legislação vigente.