PARANÁ

Cidersop se reúne em Vera Cruz do Oeste sobre convênio com Itaipu

Toledo (PR) – Na última sexta-feira (7), em Vera Cruz do Oeste, representantes dos municípios que integram o Cidersop se reuniram para debater detalhes técnicos sobre o atual contrato com a Itaipu Binacional. Seno Leopoldo Anton, gestor de Microbacias Hidrográficas, explicou as metas estabelecidas e o ainda precisa ser feito para um novo convênio ser assinado em relação à recuperação das estradas rurais. “A Itaipu não tem feito mais convênios individualmente com as prefeituras, mas sim através dos consórcios, como é o caso do Cidersop, que tem feito um trabalho excelente e que tem se destacado junto à Itaipu”, comenta Seno Anton.

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, esteve na reunião e destaca ser importante para o município integrar o “consórcio que está extremamente organizado e presta um serviço destinado a muitas ações voltadas ao interior”, ressalta. Além disso, o prefeito destaca a importância da integração microrregional como outro fator positivo.

Entre as ações previstas no convênio entre o Cidersop e a Itaipu estão adequação de estradas, distribuição de dejeto sólido, implantação de uma unidade de sistema de geração de energia fotovoltaica e na coleta de resíduos.

Economia para todos – Vagner Luiz da Silva, diretor Executivo do Cidersop, explica que o objetivo maior é entender mais sobre os convênios com Itaipu Binacional. “Tivemos a visita do Seno Anton, que é gestor de bacias do da Itaipu, num entendimento muito bacana de um convênio ativo com o consórcio, porém, tem mais convênios a serem formalizados através desta parceria”.

O diretor acrescenta que essa parceria com a Itaipu Binacional é muito interessante para que o consórcio se desenvolva cada dia mais “e tira o peso até financeiro dos municípios porque você reparte a conta”. Essa ação se estende ainda para um programa de compra compartilhada entre os integrantes do consórcio, “onde todos os municípios pegam ‘carona’ nas licitações. Temos vários itens que são licitados e os municípios usam esse mesmo processo e isso economiza custos e otimiza as operações dos municípios”, aponta Vagner Luiz da Silva.

Participam do Cidersop os municípios de Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Céu Azul, Matelândia, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras, Ramilândia, Ouro Verde do Oeste, Missal e Toledo.

Secom/Toledo

CANTAGALO TV

Assista a estreia do programa Show do Milhinho, uma animação divertida que brinca carinhosamente com o Show do Milhão. Clique e assista ao programa que conquistou a internet.

CANTAGALO TV - Show do Milhinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *