Comício realizado durante as eleições de 1988
Em 1988, Cantagalo viveu uma das mais emocionantes campanha eleitoral. A imagem mostra um dos comícios no interior do Município do candidato vitorioso José Fabrício dos Santos, que disputou a prefeitura pelo PFL. Ele tinha como candidato a vice Matheus Paulino da Rocha, que mais tarde o sucederia na prefeitura e governaria Cantagalo por dois mandatos. Na época, ainda não havia reeleição.
Em 1988, os atuais municípios de Marquinho e Goioxim ainda eram distritos de Cantagalo e foram emancipados mais tarde. Fabrício disputou a eleição contra o então vice-prefeito João Konjunski, que acabou derrotado e se tornaria prefeito em outra oportunidade.
Em seu mandato, Fabrício se destacou pela o aparelhamento do Município com aquisição de máquinas pesadas e caminhões. Ele também tirou a prefeitura que funcionava em um espaço de madeira nos fundos do antigo Colégio Estadual Olavo Bilac, onde atualmente funciona a Escola Francisco dos Santos Leal. A prefeitura foi para o atual local, mas em um prédio antigo onde até então funcionava o Clube União, principal espaço de lazer na época da sociedade cantagalense.
(Colaboração Aluizo Rege e Alex Sander Rege)