Conduzindo moto, pais perde o controle, bate em moto do filho e morre
Ponta Grossa (PR) – Na noite desta quinta-feira (8), por volta das 19h15, um acidente trágico ocorreu no km 175,4 da BR373, em Ponta Grossa-PR, no sentido sul. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma colisão traseira entre duas motocicletas, seguida de queda da moto que estava na retaguarda.
O acidente se desenrolou quando o condutor da motocicleta que vinha atrás, um homem de 62 anos, perdeu o controle ao passar por uma lombada, resultando em uma colisão com a moto da frente, conduzida por seu filho, de 39 anos, que saiu ileso. Após a colisão, a moto do pai foi arrastada pelo caminhão que trafegava na faixa central da rodovia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do SIATE prestaram atendimento médico no local ao motociclista ferido. Infelizmente, apesar dos esforços dos socorristas, a vítima veio a óbito.
A motocicleta da vítima fatal foi identificada como uma Honda Shadow 750, com placa de Carambei-PR. Já a motocicleta conduzida pelo filho era uma Kawasaki Versus ABS TR, também com placa de Carambei-PR.
O caminhão envolvido no acidente é um M. Benz/Axor 2536S, com placa de Pinhais-PR, atrelado a um semirreboque com placa de Apucarana-PR. O condutor do caminhão, um homem de 50 anos, saiu ileso do acidente. Ambos os condutores, tanto do caminhão quanto da motocicleta, realizaram o teste de etilômetro, cujo resultado foi de 0,00 mg/l, descartando a presença de álcool em seus organismos.
Todas as motocicletas e o caminhão seguiam no sentido interior a Curitiba, e as motocicletas ocupavam a faixa da extrema esquerda no momento do acidente.