PARANÁ

Confira o que abre e fecha neste feriado de Dia de Finados em Guarapuava

Alguns serviços públicos da administração municipal alteram seus horários de funcionamento

Guarapuava (PR) – A prefeitura de Guarapuava informa que, nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, devido ao feriado de Dia de Finados alguns serviços públicos terão o horário de funcionamento alterado. O prefeito Celso Góes assinou nesta quarta-feira (1), um decreto, fundamentado na Lei Municipal n° 2834/2018, que determina a sexta-feira (3) como Ponto Facultativo para o funcionalismo público de Guarapuava.

O decreto não abrange os serviços considerados essenciais e de emergência, para não prejudicar a população que precisar de tais atendimentos. Desta forma, confira os serviços que terão o horário alterado na sexta-feira (3):

Administração Pública

O paço municipal e as secretarias suspenderão os serviços na quinta-feira (2) e retornarão normalmente na segunda-feira (6).

 

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na quarta-feira (1), às 17h e voltam a abrir na segunda-feira (6), no horário normal.

As unidades de Urgência e Emergência do Batel, Trianon e Primavera permanecem com atendimento normal de 24h.

O Centro Municipal de Vacinação (antigo CISGAP) estará fechado na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), voltando ao atendimento no sábado (4).

 

Educação

As escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) aderem ao recesso escolar na sexta-feira (3), além do feriado, então retomam o funcionamento habitual das aulas na segunda-feira (6).

A Secretaria de Educação fecha na quinta e sexta-feira, retomando o horário normal de expediente na segunda-feira.

 

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo na quinta-feira (2), o serviço retorna ao funcionamento normal na sexta-feira (3)

Transporte

O transporte coletivo funcionará na quinta-feira (2) com os horários de domingos e feriados. Serão nove linhas em funcionamento: cinco interbairros (1, 2, 7, 8 e 9), além das linhas Jardim Bandeirantes, Colégio Agrícola, Jardim das Américas e Residencial 2000. Terão mais ônibus prontos para entrar em funcionamento nestas linhas, se a demanda exigir.

Na sexta-feira (3), retornam os horários normais.

 

Trânsito e EstaR

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) e os fiscalizadores do EstaR não terão expediente no feriado (2). No entanto, os agentes de trânsito do município trabalharão normalmente. Os serviços na SETRAN e de fiscalização do EstaR serão retomados normalmente na sexta-feira (3).

Secom/Guarapuava

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *