PARANÁ

Construção da Avenida Beira Rio, em Guarapuava, chega a 70% de sua execução

A obra considerada de grande porte, integrará a PR 466 com a BR 277 para melhorar o fluxo de veículos e oferecer segurança e conforto aos motoristas, pedestres e moradores do entorno

Guarapuava (PR) – A construção da Avenida Beira Rio, em Guarapuava, entrou em nova fase de execução nesta segunda-feira, dia 28 de agosto. De acordo com a secretária de Obras do Município, Jacqueline Satiko Tsuji, a partir de agora, será construída a pavimentação asfáltica na avenida, o que caracteriza aproximadamente 70% dos trabalhos concluídos.

“Quando assumi este trabalho na Secretaria de Obras, analisei pendências e alguns documentos que estavam faltando. As pendências eram em relação à interpretação do projeto. Tudo foi sanado junto à construtora responsável pela execução da obra. Os serviços compreendem duas etapas. A primeira fase da construção começou na PR 466, até a Rua Dourados. Com isso, vamos garantir o acesso da população a este trecho da Beira Rio. Desta forma, enquanto a empresa realiza a pavimentação, que é a parte final dos trabalhos até a Rua Dourados, outras equipes passam a desenvolver novas tarefas no trecho que chega à BR 277. Desta forma, conseguiremos concluir o projeto. Esta semana, será aplicado o asfalto em um trecho. Com isso, chegamos a 70% do projeto concluído, graças a uma equipe comprometida e muito dinâmica. Vale destacar que em janeiro deste ano, a construção havia atingido apenas 1,8%”, detalhou a secretária.

De acordo com o prefeito Celso Góes, a obra é necessária no município, porque, além de beneficiar a população do entorno com a revitalização de toda a região, oferece ainda, segurança para quem está de passagem pela cidade e dignidade para quem mora nas imediações, uma vez que os imóveis serão valorizados.

“A Avenida Beira Rio não será apenas mais uma das tantas obras executadas em nossa cidade, mas sim, um trabalho de grande porte em se tratando de infraestrutura urbana no município. Além de garantir melhoria na circulação da população do entorno, principalmente, no Bairro Xarquinho e região do Bairro Industrial, daremos mais segurança às pessoas que atravessam as rodovias diariamente. Este é um trabalho de integração entre a PR 466 e a BR 277. Isto reforça nosso compromisso para com a população que precisa e merece todas as melhorias e implantação de recursos que facilitem a mobilidade. A valorização dos imóveis no entorno já é um fato. Temos orgulho de executar essa obra tão importante para nosso município”, evidenciou Celso Góes.

Texto e foto: Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *