VARIEDADESDESTAQUES

Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados para criação de memorial em Guarulhos

Restos mortais dos músicos serão cremados 30 anos após o acidente aéreo que marcou o país

Os corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas — Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli — serão exumados nesta segunda-feira (23), 30 anos após o acidente aéreo que vitimou o grupo no auge da fama.

Segundo familiares, os restos mortais serão cremados para a criação do Jardim BioParque Memorial Mamonas, que será implantado no Cemitério Primaveras, em Guarulhos (SP), onde os músicos estão sepultados. O espaço funcionará como área de memória e homenagem, utilizando as cinzas em conjunto com o plantio de árvores nativas — cada uma representando um integrante da banda.

A iniciativa também permitirá que moradores utilizem o espaço para homenagear familiares, integrando o memorial à comunidade.

O acidente ocorreu em 2 de março de 1996, na Serra da Cantareira, e provocou comoção nacional. Além dos músicos, também morreu o segurança da banda, Sérgio Saturnino Porto, que foi sepultado no mesmo cemitério. Não há confirmação sobre eventual exumação de seus restos mortais.

Três décadas depois, o legado dos Mamonas Assassinas permanece vivo na memória dos fãs e na história da música brasileira.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário