Curso de danças em Espigão Alto do Iguaçu reúne 35 casais
O CTG Tropeiros do Paraná e a Secretaria de Ação Social de Espigão Alto do Iguaçu (PR) promoveram ontem (20), a segunda aula do 1º curso de danças no ritmo gauchesco e de salão. O curso está sendo realizado em Espigão Alto do Iguaçu, com o objetivo de preservar a cultura gaúcha e promover a integração da comunidade.
Ao todo, 35 casais participam do curso, que terá um total de 10 aulas. Durante as aulas, os professores Amaral e Elaine Vargas trabalharão ritmos como marcha, chote, vanera, valsa, rancheira e chamamé. Os professores são formados em danças e acumulam muitas experiências em danças gaúchas.
O curso é gratuito para os participantes e o baile de formatura está marcado para o dia 10 de junho no Clube dos Idosos “Unidos Venceremos”. A animação ficará por conta do Grupo Compasso Gaúcho. Segundo o patrão do CTG Tropeiros do Paraná, Braz Ferreira de Oliveira, o objetivo do curso é preservar as tradições gaúchas e promover a integração da comunidade em um ambiente de tradicionalismo e muita família.
Os participantes estão empolgados com o curso e com a oportunidade de aprender e praticar as danças gaúchas e de salão. “Objetivo em promover o curso trazer a comunidade dentro do projeto de preservar as tradições gaúchas dentro de um ambiente de tradicionalismo e de muita integração familiar”, afirmou patrão.
O curso de danças é uma iniciativa importante para a preservação da cultura gaúcha e para a promoção da integração da comunidade em torno de uma tradição tão rica e importante para a região.