De cobra Corn Snake a aves trinca-ferro: ação resgata animais exóticos
Animais silvestres foram recuperados por meio da Operação Libertas Animalium, deflagrada no interior do estado nesta quarta-feira (25/6)

Animais silvestres e exóticos foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (25/6), como parte da Operação Libertas Animalium, no interior de São Paulo. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça devido a uma investigação sobre crimes ambientais.
Animais silvestres apreendidos pela polícia
- Os policiais civis localizaram nove pássaros silvestres, dos quais sete são da espécie trinca-ferro e dois coleira.
- As aves estavam em uma residência localizada no Jardim Marília, em Salto.
- Parte dos animais estava sem anilhas e sem a documentação exigida. Os agentes ainda constataram possível adulteração.
- Em outra frente da operação, no bairro Parque Nossa Senhora da Candelária, em Itu, foram encontradas duas cobras da espécie Corn Snake.
- As cobras exóticas são originárias do exterior e proibidas pela legislação ambiental brasileira. Os répteis também não possuíam qualquer documentação que justificasse a posse.
- Todos os bichos foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo da Floresta, um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em São Roque.
Duas pessoas são investigadas. “As apurações prosseguem com o objetivo de apurar a origem dos animais e verificar se há vínculo entre os investigados ou envolvimento de algum deles em um possível esquema ilícito ligado às espécies”, explicou a Polícia Civil, em comunicado.
Informações Metrópoles